Por Carolina Russomanno
Em um cenário onde temos praticamente 13 milhões de #desempregados no Brasil, o assunto #recolocação está em alta. Quem não está fora do mercado ou não conhece alguém que esteja? E estamos falando aqui de bons #profissionais, qualificados, com anos de mercado e muitas vezes, com uma bagagem de dar inveja, a procura de um novo #emprego ou do entendimento dos próximos passos da #carreira.
O paradoxo é que, por melhores que sejam estes profissionais a procura de #oportunidades, nem sempre a missão de se #recolocar acontece de forma fácil ou natural. Existe uma série de dicas e reflexões que devem ser levadas em consideração para que o processo encontre o seu caminho, relacionadas inclusive a um aprimoramento em relação a como conduzir uma #entrevistas, ao formato do #currículo, a como utilizar ferramentas para encontrar #vagas, dicas para movimentar o #networking de forma positiva, entre tantas outras coisas, que não são ensinadas mas que demandam tempo, esforço e ação e são fundamentais para que a recolocação efetivamente aconteça.
A nossa #razão de ser é ajudar neste caminho, da melhor maneira possível, #desenvolvendo todo o potencial que existe dentro de cada #profissional para que o #processo de recolocação seja encarado de forma #positiva, como um momento de #transformação e novos desafios!
Kommentare